Notícias do Cruzeiro

Clube gaúcho não poupa dinheiro e Cruzeiro vai confirmar a venda de defensor

O Cruzeiro atravessa um momento delicado na reta final da temporada 2024. A chegada de Fernando Diniz não trouxe os resultados esperados. Sob seu comando, a equipe disputou 15 partidas, conquistando apenas 2 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. O desempenho abaixo do esperado colocou o treinador em risco de demissão, mas a diretoria do clube, sob a liderança de Pedro Lourenço, decidiu manter Diniz para 2025, dando-lhe um voto de confiança. No entanto, o clube está ciente de que mudanças são necessárias e já planeja uma reformulação no elenco para o próximo ano.

A primeira grande movimentação do Cruzeiro no mercado de transferências envolve a saída do lateral-esquerdo Marlon. O jogador, que tem contrato com o clube até 2026, atraiu novamente o interesse do Grêmio. O time gaúcho, que já havia demonstrado interesse em Marlon no período anterior de transferências, voltou a focar no atleta, que é visto como uma prioridade para reforçar o setor.

As negociações já estão em andamento e, de acordo com informações do portal GZH, o valor da transferência pode girar em torno de R$ 8 milhões. Apesar do contrato vigente, o Cruzeiro está disposto a negociar a saída do lateral, o que pode acelerar as conversas com o Grêmio.

Mayke no radar do Cruzeiro

Enquanto isso, o Cruzeiro também busca reforçar seu elenco e está monitorando o mercado para possíveis chegadas. O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, entrou na mira da equipe mineira. O Cruzeiro aguarda a definição sobre a renovação de contrato do jogador com o clube paulista e, caso a renovação não aconteça, o time mineiro estuda a contratação do atleta sem custos, uma estratégia que pode fortalecer o setor defensivo da equipe para 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo